curriculum-vitae

Quando se deseja entrar no mercado de trabalho, um grande problema afeta os jovens na construção de um currículo vistoso e agradável aos selecionadores para determinada vaga.

A questão da experiência, que muitas vezes os mais novos não a possuem, é algo que gera muita frustração e ansiedade por parte daqueles que precisam do primeiro emprego.

Felizmente existe uma fórmula que beira o ideal para que se possa fazer um currículo atraente, mesmo com pouca ou nenhuma experiência de mercado Hoje iremos disponibilizar três dicas essenciais e também um link publicado pela revista Exame para o download do Curriculum “perfeito”.

Valorize as suas experiências de vida

De fato, alguns jovens não possuem experiência alguma de mercado e nunca fizeram um “bico” se quer na vida. Porém, se estão cursando a faculdade ou um técnico, trabalho foram elaborados e muitas vezes pediram um esforço e levaram a um aprendizado essencial para a vida, como respeito, trabalho em grupo ou responsabilidade.

Valorizar as experiências da vida é de grande valia em um currículo, nele você pode colocar muitos trabalhos que foram feitos, desde que estes tenham levado a um crescimento pessoal e profissional.

O voluntariado é um caminho

O mercado de trabalho tem sido um caminho bem intimidador, além de proporcionar um ambiente hostil aqueles que não o conhecem bem. O voluntariado torna-se um caminho para trazer experiências e novas sabedorias.

Os selecionadores valorizam pessoas que fizeram algum tipo de voluntariado, pois sabe-se que essa atividade exige atuação em diversas frentes e eleva a pessoa a um status de “multifuncional”.

Busque cursos

Quer mostrar que não está parado mesmo desempregado? Busque e faça cursos referentes a área em que você deseja trabalha. Existem milhares de opções de cursos presenciais e online, com poucas horas exigidas.

Você também pode encontrar cursos gratuitos na internet, existindo até aqueles que dão certificado de conclusão. Investir no aprendizado é essencial para se ter um bom perfil profissional.

Download da fórmula de currículo

Clique em o modelo de currículo ideal para quem tem pouca experiência para baixar a fórmula do currículo para quem não tem experiência. Em vermelho estão as anotações referentes a cada espaço que deve ser preenchido e seguindo as dicas desse artigo você poderá construir um perfil profissional ideal, mesmo sem grande vivência no mercado de trabalho.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO...