A rede social de negócios Linkedin é muito usado na procura de emprego. Esta rede social usada para contactos profissionais e utilizada por muitos empregadores para procurar futuros colaboradores.
Encontre o seu próximo emprego recorrendo a todas as potencialidades da rede social LinkedIn, os caçadores de talentos estão constantemente à procura dos colaboradores ideais.
E quando às dificuldades para arranjar emprego são muitas, devido à escassez de oportunidade, todas as portas que se abrem devem ser bem recebidas.
Saiba como conseguir um emprego através do Linkedin com as nossas próximas dicas.
A primeira dica é a mais importante neste processo já que pode condicionar o próprio processo de procura de emprego.
Torne o seu perfil profissional
Lembre-se que esta rede social é profissional e o objetivo não é partilhar aventuras que lhe acontecem, fotografias com os amigos,… O objetivo é dar-se a conhecer enquanto candidato. Por isso, torne o seu perfil bastante profissional e sério.
Escolha uma fotografia profissional. Tal como no curriculum vitae não coloca nenhuma fotografia menos própria também no Linkedin não deve optar por nenhuma fotografia pouco profissional.
Descreva toda a sua experiência profissional
Descreva toda a sua experiência profissional de forma resumida, obviamente, mas não omita informações. O Linkedin pode funcionar como o seu curriculum e, portanto, apresente a potenciais empregadores a sua experiência e competências.
Faça uso das ferramentas do Linkedin
Explore a área “empregos” de forma a conhecer todas as oportunidades, receba novidades no seu email, etc.
Aumente a sua rede de contatos
Procure todas as pessoas que conhece mesmo aquelas com quem só se cruzou uma vez e de forma rápida. Todos os contactos são valiosos. A sua rede de contactos é de extrema importância. Adira a grupos que possam ter interesse para si.
Encontre os “gurus” da sua área
Procure todos os especialistas da sua área e empresas de renome. Siga-os de forma a estar a par de todas as novidades, do que fazem, dos conselhos que dão…
Não limite a sua procura de emprego ao Linkedin. Saia de casa, compre o jornal do dia e veja as oportunidades de emprego, dirija-se ao centro de emprego, faça novas amizades,…
O Linkedin deve ser encarado como uma oportunidade mas não a única. Nunca sabemos quando e onde podemos tropeçar na “nossa” oportunidade de emprego, por isso, não nos devemos fechar ou limitar a nossa procura.