Dicas para escrever um email de candidatura a emprego

Sobressair na fase de candidatura é o desejo de todos aqueles que anseiam pela oportunidade da sua vida.

Por vezes, muitos não conseguem passar pela primeira fase – que se prende precisamente com o email de candidatura ao desejado emprego.

Na verdade, os empregadores recebem centenas de candidaturas por email, o que se traduz em centenas de emails para ler. Uma leitura diagonal pelos emails é, por vezes, a estratégia seguida por muitos recrutadores de forma a fazer face a tantos emails.

Quem se candidata tem que ter isto em consideração e tentar sobressair tanto na fase inicial como nas fases seguintes, quando se tem luz verde no processo de seleção.

Hoje em dia, o email é um meio de comunicação altamente profissional e candidatar-se a um emprego deve traduzir isso mesmo.

Conheça as melhores dicas para escrever um email para se candidatar a ofertas de emprego

  • Coloque o endereço de email depois de ter lido e relido todo o corpo do email. Colocar o endereço antes mesmo de terminar o seu email é arriscado já que um clique por lapso pode comprometer a sua candidatura.
  • Saiba o nome do recrutador e mencione-o no email. Mostra assim interesse e dedicação.
  • Escreva sempre o assunto do email e faça-o de uma forma correta e direta. A caixa de entrada dos recrutadores deve estar constantemente cheia de emails e se o assunto não der a conhecer a sua intenção de se candidatar à vaga pode levar a que o recrutador nem abra o email.
  • No email dê a conhecer a sua experiência profissional mais relevante. Não abdique desta informação já que muitos recrutadores podem não abrir o curriculum vitae, em anexo, se não ficarem entusiasmados com a mensagem que está no email.

Explique por que o devem contratar, isto é, faça-se notar pelo seu valor.

Se seguir as dicas que descrevemos sobre escrever um email de candidatura a emprego vai ficar muito perto de conseguir o emprego que tanto ambiciona.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO...