Cursos recomendados para Desempregados

Estar desempregado em um momento de crise é algo extremamente complicado e que prejudica muito o rendimento mensal familiar. A reinserção ou a busca pelo primeiro trabalho torna-se ainda mais difícil quando o currículo parece não ser interessante, devido à falta de experiência ou qualificação profissional.

Conheça os cursos recomendados para sair da situação de desemprego, melhore a sua qualificação profissional e supere os seus concorrentes.

Os cursos que aqui apresentamos estão localizados no Brasil e são cursos recomendados para desempregados Brasileiros.

Felizmente existem diversos cursos gratuitos que possibilitam uma melhora no perfil profissional e nas qualidades técnicas para diversas áreas de atuação.

Hoje iremos apresentar alguns cursos que podem ser de grande utilidade, mas vale lembrar que existem muitos outros oferecidos pelo governo e também por instituições privadas.

Cursos do CIEE

O CIEE é bastante conhecido por aqueles que estão buscando estágios no mercado de trabalho, mas poucos sabem que há cursos que também são oferecidos pela instituição.

No site do CIEE é possível encontrar diversos cursos que oferecem certificado, muitos deles ligados ao fortalecimento do perfil profissional. Completar um curso do CIEE não só qualifica melhor um currículo, mas também traz conhecimentos relevantes para processos seletivos e para a construção de um plano de carreira sólido.

Vale ressaltar que existem cursos mais específicos, estes que também podem ser encontrados nos postos de atendimento do CIEE.

Cursos da Fundação Bradesco

A Fundação Bradesco é uma instituição de ensino que oferece diversos cursos para a comunidade onde está inserida. Além dos cursos presenciais, a Fundação também oferece aulas online pela Escola Virtual.

Fazendo uma inscrição básica é possível ter acesso a uma série de cursos que servem muito bem como complemento profissional, principalmente aqueles ligados à administração e contabilidade. A Fundação ainda oferece diversos cursos online para pacote office, requisito muito exigido no mercado de trabalho.

Senac

O Senac também é uma instituição que oferece diversos cursos gratuitos, mas estes são destinados para o setor comercial e de serviços. A aprendizagem oferecida pelo Senac abrange diversas áreas que vão desde a culinária até fotografia e maquiagem.

Uma vantagem para aqueles que não tem muito poder financeiro para investir é o PSG, um programa de bolsas destinado as classes mais baixas da sociedade.

Senai

O Senai é outra instituição de grande reconhecimento que oferece cursos de forma gratuita. Eles geralmente estão focalizados ao setor industrial, mas há cursos de administração e tecnologia.

O Senai oferece seus cursos gratuitos através do programa Pronatec e também pela modalidade de aprendizagem inicial e continuada.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO...