Como corrigir e otimizar o seu curriculum vitae

Como corrigir e otimizar o seu curriculum vitae

O curriculum vitae continua a ser o instrumento mais valioso na hora de procurar emprego, portanto é muito importante saber otimizar o seu curriculum vitae. Diminuir o seu valor pode traduzir-se numa oportunidade de emprego perdida. Mas nem sempre é fácil elaborar ou melhorar um currículo.

Um currículo é um documento que deve estar em constante atualização e adaptação à oportunidade de emprego em vista. Os recrutadores recebem, por seu lado, centenas ou mesmo milhares de currículos, por vezes, apenas para uma oportunidade de emprego.

E entre centenas ou milhares de currículos só se consegue dar nas vistas se o próprio currículo estiver bem otimizado e conseguir ele próprio falar pelo seu “dono”.

Saiba desde já como corrigir e otimizar o seu curriculum vitae

Formato do currículo

Escolha um formato que responda ao seu perfil e que possa fazer brilhar o seu percurso e as suas qualidades. Se não encontrar nenhum formato que lhe agrade construa o seu próprio formato de currículo.

Informações importantes

Antes de enviar o seu currículo para a entidade empregadora que pretende conheça bem essa entidade e destaque informações do seu currículo que possam fazê-lo sobressair para a oportunidade em causa. Se tiver informações que não sejam pertinentes para a oportunidade em questão/ entidade empregadora tome a iniciativa de retirar essas informações.

O seu currículo é demasiadamente importante para não ter atenção aos pequenos pormenores, saiba o que deve saber antes de escrever o seu curriculum vitae e quais os erros a evitar num Curriculum.

Atenção aos pormenores

A formatação do currículo pode parecer um pormenor irrelevante mas é importante que a entidade empregadora possa saber, desde o primeiro momento, que é aplicado, empenhado e não descura os pormenores.

Reveja todos os dados que constam no seu currículo. Peça mesmo a algum familiar ou amigo que o reveja. Quatro olhos vêem melhor do que dois!

Dê especial atenção ao seu endereço de email. Não mantenha um email que vem dos tempos de liceu se este nada tem de profissional. Crie um endereço de email novo se assim se justificar e dê a conhecer o seu nome e a sua profissão.

Cuidado com o número de telemóvel que dá. O número de telemóvel que consta no seu currículo deve ser o seu e deve ser atendido sempre por si.

COMPARTILHAR

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO