emprego-area-banca-administracao

Conseguir um emprego hoje, durante um período de crise e de desconfiança do empresariado, pode ser quase uma missão impossível. A informação flui numa velocidade tão vertiginosa que as oportunidades surgem e desaparecem quase instantaneamente.

Ser um profissional atento ao surgimento dessas oportunidades e se capacitar para estar sempre sabendo de tudo que acontece no meio empresarial para conseguir a tão sonhada vaga de emprego é uma missão própria para caçadores experientes e muito bem treinados; não é mesmo?

Claro que não. Isso até poderia ser verdadeiro no passado. Nos dias actuais, notadamente com o aparecimento da Internet e sua integração nas vidas as empresas e dos cidadãos, a busca por um emprego ficou muito mais fácil porque você pode encontrar na Internet um aliado fenomenal para a sua “caça” aquela vaga de emprego ou a sua recolocação no mercado de trabalho.

Além disso, você consegue acesso a informações sobre a disponibilidade de vagas e sobre empresas que estejam contratando mão-de-obra de uma forma muito mais simples e enormemente facilitada. Sem precisar montar um exército de informantes e nem precisar esquadrinhar com “olhos de águia” as páginas dos jornais diários que publicam classificados de emprego.

Opções de sites, blogs, portais e todo tipo de página sobre empregos e oportunidades de trabalho não faltam. Nessas páginas, você pode cadastrar o seu e-mail e receber directamente, na sua caixa postal, todas as novas ofertas que forem cadastradas nos sites.

Desta forma você, ao consultar o seu e-mail diariamente, já pode obter informações sobre as empresas e as vagas de emprego que você procura de acordo com o perfil que deseja.

Como se só isso não bastasse, você ainda pode programar um “alerta” no Google e receber, também por e-mail, tudo o que for publicado na rede relativo ao item que você programou no alerta.

Um exemplo: “Vagas para engenheiro”: Toda vez que um site mencionar essas palavras, um e-mail será enviado para você com um resumo do que se trata. Se for de seu interesse, bastará clicar no link e ser enviado diretamente para o referido site.

O Google ainda lhe dá a opção de programar “alertas” uma vez por dia (com um resumo diário) ou receber imediatamente, assim que o Google “tomar conhecimento” do assunto.

Assim, você se certa por todos os lados; tanto pelos portais de emprego quanto do próprio Google (que é o responsável pela quase totalidade das pesquisas na Internet). Você nem precisa arrancar os cabelos atrás de tudo quanto é empresa e nem necessita perder horas e horas todos os dias diante do computador.

Esses recursos são principalmente favoráveis para quem não tem um computador em casa. Pois, ao invés de gastar muito dinheiro com horas e horas de navegação em lan houses, basta receber suas correspondências electrónicas e ir diretamente para as páginas que trazem as ofertas de emprego que mais lhe atraem. Ganha você e ganha a empresa que preenche a vaga com ais rapidez e eficiência.

Saber usar a Internet a seu favor fará com que você descubra toda a potencialidade e praticidade desse instrumento fantástico para quem procura um emprego.

DEIXE UMA RESPOSTA