emprego-alemanha

Schwäbisch Hall é uma cidade no Sul da Alemanha que pretende contratar trabalhadores Portugueses, esta cidade conta com três mil novos empregos disponíveis todos os meses onde o salário médio é de 3.500 euros.

Na Alemanha há mais de 400 mil empregos à espera de candidatos. Os engenheiros estão no topo de lista das profissões mais procuradas, mas há um sem número de sectores a precisar de quadros qualificados.

O salário médio é de 3.500 euros brutos e um engenheiro pode ganhar entre seis a oito mil euros. Nesta cidade em que os empregos correm atrás das pessoas, a taxa de desemprego jovem é de 2%, quinze vezes menor que o valor registado em Portugal.

Há hipóteses para quem fala inglês, mas na maioria das ofertas falar alemão é essencial. Ainda assim, falar português também pode ser uma vantagem. “Dominar o português é um factor importante porque temos negócios no Brasil e em Angola”, afirma Herr Christian Meyer, director de recursos humanos da Voith Turbo, uma empresa com mais de cinco mil trabalhadores.

Mas muitas das multinacionais que procuram pessoas estão disponíveis para pagar o curso de alemão e até a arranjar lugar onde ficar, emprego para o cônjuge e escola para os filhos.

.

Sobre a cidade Schwäbisch Hall

Schwäbisch Hall, ou simplesmente “Hall”, como é chamada pelos habitantes locais, é uma idílica cidade pequena com 37.000 habitantes, cuja força económica está concentrada no forte sector de comércio e de prestação de serviços.

Empresas da área de financiamento imobiliário, tecnologia solar e de telecomunicações têm sua sede em Schwäbisch Hall. Uma ampla oferta de escolas e instituições de ensino atrai muitos jovens para a região.

Nesta cidade, os jardins de infância têm pessoal especializado para apoiar no ensino da língua a crianças que vieram de outros países para que quando entrem na escola primária não tenham qualquer dificuldade com a língua.

A escola é gratuita e se tem crianças pequenas saiba que pagará 85 euros por mês no jardim de infância. Se quiser um horário prolongado de dez horas, a factura sobe para os 240 euros.

Na cidade, a renda de uma casa com dois quartos ronda os 450 euros por mês.

A representante económica da região fala do “big five” para convidar os estrangeiros a vir para esta latitude e não poupa nos elogios: “empresas internacionais e líderes de mercado, numa cidade sem engarrafamentos nas horas de ponta, numa região limpa segura e com um ambiente familiar, cheia de vida e actividades culturais e com comida saudável.

.

Quais as empresas que querem contratar portugueses?

Ziehl-Abegg

A multinacional líder na construção de motores Ziehl-Abegg convida estudantes internacionais de Engenharia Mecânica e Eléctrica, de Gestão de Empresas e MBA a candidatarem-se. Basta enviar um currículo em inglês para [email protected]

Dominar o inglês neste caso é essencial, já o alemão “é um plus, mas não um must”, explica Ramona Blankenstein, responsável pelo recrutamento internacional. Ou seja, a empresa está disponível para financiar os estudos da língua. A estas vagas poderão candidatar-se alunos ainda na universidade que poderão receber bolsas de estudo.

.

Würth

Com quase dez mil milhões de euros de volume de negócios, em 2010, e 400 filiais em 84 países, a empresa especialista na entrega de ferramentas Würth tem mais de seis mil trabalhadores. “Precisamos sempre de pessoas”, mas no sector das vendas falar alemão é essencial. Tem entre 100 a 150 vagas, das quais 15 a 20 são para engenheiros e arquitectos.

A maioria é para o sector das vendas e, nestes casos, tem que dominar alemão. Carmen Hilkert, responsável pelos recursos humanos, está neste momento em Espanha a contratar pessoas.

.

Optima Group

É muito provável que tenha na sua cozinha ou casa-de-banho produtos embalados por esta multinacional. Chama-se Optima Group e é a maior empresa do sector situada na região de Bade-Vurtemberga, que é conhecida como “packaging valey” e que tem uma facturação de 12 mil milhões de euros.

Mais de 60% dos seus empregados são engenheiros. Pretendem “pessoas que estejam interessadas em comunicar com outras culturas” e estão abertos “a contratar pessoas de outros países”, diz Hans Buhler, o CEO da empresa.

CLIQUE AQUI PARA VER AS OFERTAS DE EMPREGO DISPONÍVEIS EM OPTIMA GROUP

.

Sonnenhof Arche

Hospitais e serviços de cuidados de pessoas e crianças com necessidades educativas especiais é a principal actividade de Sonnenhof Arche. O hospital é o 2º principal empregador da cidade com 1.300 postos de trabalho, 130 dos quais são médicos. Tem dificuldade em encontrar pessoas para preencher as vagas e quer atrair “jovens talentosos” para trabalhar ou estagiar.

É importante que falem alemão, mas é dado apoio para que o obstáculo da língua possa ser ultrapassado. O hospital precisa de 10 médicos e 10 pessoas para outros sectores.

.

Voith Turbo

“Dominar o português é um factor importante porque temos negócios no Brasil e Angola”, afirma Herr Christian Meyer, director de recursos humanos da Voith Turbo, uma empresa com mais de 1,5 mil milhões de euros de volume de negócios e mais de cinco mil trabalhadores.

Oferece um salário médio bruto de seis mil euros. Também a Bem-papst GMBH & CO tem 10 a 20 vagas para engenheiros a que pode candidatar-se através do site www.ebmpapst.com. Já a Robert Bosch Gmbh Packaging precisa de 50 a 60 engenheiros mecânicos ou eléctricos.

.

Como enviar a Candidatura

Se está interessado, basta enviar o seu currículo em inglês para S[email protected]. A agência de emprego da cidade promete fazer tudo para lhe arranjar um lugar.

Consulte todas as ofertas de emprego no Portal de Emprego Arbeitsagentur – http://jobboerse.arbeitsagentur.de/

182 COMENTÁRIOS

  1. sou soldador qualificado em solda mig tig eletrodo rx epi e outros tenho curso de solda mig tig eletrodo rx epi trabalho com solda a 16 anos sou proficional na area de soldagem estou a procura de uma oportunidade sou brasileiro meu telefone 92/994923288=994110179

  2. olá sou casado e tenho uma filha sei trabalhar em quase tudo especialidade mecanico auto mas sei trabalhar de pexeleiro serralheiro electricita e muito mais

  3. somos um casal com um filho com 5 anos e procuramos trabalho na comunidade europeia ,alemanha,suiça inglaterra lexemburgo falo ingles  mas a minha esposa nao procuramos um futuro melhor para o nosso filho a minha esposa esta desempregada e tem experiencia em ajudanta de cozinha e eu ftenho quase todas as cartas de conduçao mas faço o que houver disponivel com urgencia muito obrigado

  4. Dear Sirs.
    I’m a Portuguese citizen 51 Year’s married and my wife has the same adge. We have two son’s one is married and living in Brasil and the other has just finished school. I have worked in Timex, and as a salesman and at the present moment as a Pipe Fitter. My wife is not working but she worked for 22 years as a electronics assembler. I would like to know if there is a possibility of living and work in Germany, according to one of your project’s. Thankyou for your attention.

    Your’s Faithful José Salvador

  5. Bom dia,sou eletricista ha 20 anos,sou entendido em serralharia e montador,tirei o curso de soldador mas nao tenho mta pratica;falo ingles e escrevo,um pouco de espanhol,um pouco de frances e algumas palavras de holandes.tive 16 anos a trabalhar na Holanda nas areas acima mencionadas em plataformas,siderugias,refinarias em varias empresas como a Siemens,Croon,Imtech,etc,gostava de conseguir uma nova oportunidade fora,neste caso na alemanha pois sei que é um pais com uma economia forte,bem organizado e estavel

  6. Olá,somos um casal com idades entre 44/47,ele fala fluente ingles/frances,ela fala alemão,frances,ingles e italiano.Ela já trabalhou na Suiça e gostariam de poder ter uma oportunidade de trabalho no estrangeiro.Obrigada pela atenção.

  7. ola boa tarde eu sou a filipa pereira gostava muito de ir trabalhar para alemanha mas a minha area e esteticista e cabeleireira sei um pouco de ingles gosto muito do que eu faco mas no inicio nao me importava de fazer outro tipo de trabalho visto ate pelo menos aprender a vossa lingua tenho 36 anos tenho muita vontade de trabalhar e mudar de vida visto que aqui em portugal ta como esta por favor mal saibam de alguma coisa respondam me obrigado

DEIXE UMA RESPOSTA