vagas jovem aprendiz

Atualmente o mercado de trabalho possui diversas divisões e projetos de lei que permitem a inserção de novas pessoas na vida profissional.

Entre empregos plenos, estágios e vagas de jovens aprendiz, algumas dúvidas podem surgir quanto ao que se refere cada um.

O que difere os projetos Jovem Aprendiz das demais formas de entrar no mercado de trabalho?

A fórmula como a contratação é feita e também o os requisitos podem diferenciar as vagas desse gênero dos estágios e dos contratos de forma tradicional.

Com isso, uma dúvida se sobressai:

Quem pode participar das vagas de jovem aprendiz?

Abaixo você poderá ver os requisitos mínimos para conseguir um emprego nesse gênero e também alguns benefícios que vem com ele.

Requisitos de idade

O Jovem Aprendiz é destinado aos jovens e foi criado com o intuito de ajudar as pessoas de classes sociais mais desfavorecidas, proporcionando maior igualdade na escolha e no suporte das empresas.

O programa de jovem aprendiz pode ser oferecido para jovens com idade entre 14 e 24, sendo que as empresas podem selecionar um limite de idade e também uma idade mínima dependendo da função que será exercida.

Pessoas que possuam alguma deficiência física podem ser jovens aprendizes, mas para elas não há um limite de idade na qual ela possa entrar para o programa das empresas.

Nesse caso existe apenas o requisito da idade mínima, de 14 anos.

É necessário estar estudando ou ser formado

Outro requisito para entrar para os programas de jovem aprendiz é estar estudando, ou seja, ter um nível de escolaridade.

A intensão do programa é aumentar as chances e dar oportunidades para aqueles que realmente necessitam e querem um emprego.

Existem vagas destinadas para pessoas formas ou que estejam ainda no ensino fundamental, como também há aquelas que necessitam de conhecimentos do ensino médio.

Pessoas que fazem supletivo, ou EJA, também podem participar dos programas de jovem aprendiz, mas elas devem obedecer ao requisito de idade (entre 14 e 24 anos).

Alguns dos benefícios do Jovem Aprendiz

O programa de jovem aprendiz oferece ao candidato vagas para trabalhar até 30 horas semanais, sendo que em alguns dias da semana o expediente na empresa é substituído por aulas em um curso especializado.

Portanto, o jovem aprendiz não só dá uma oportunidade de emprego, como também possibilita um aprendizado na área que se está atuando.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO...