Conseguir Emprego no Brasil

A crise ainda está na porta de entrada do Brasil e não tem um prazo exato para deixar o país em paz. Nesse imbróglio que parece não ter fim, arranjar um emprego, estágio ou até mesmo uma vaga de jovem aprendiz se tornou algo complicado.

Para auxiliar nessa busca pelo emprego ideal, abaixo você poderá encontrar uma lista de sites e aplicativos que podem ajudar você nessa fase complicada. A tecnologia e as mídias digitais facilitam muito a busca, tanto para os jovens quanto para os mais velhos.

Os melhores sites e aplicativos para encontrar vagas de emprego no Brasil

1. LinkedIn

Começando pelos grandes, o LinkedIn é uma rede social como o Facebook, mas que serve para fins profissionais. Nela se pode montar um perfil onde se explora as experiências profissionais, sendo que quanto melhor forem as informações e palavras chaves usadas, maiores as chances de conseguir uma vaga.

2. Vagas.com

Seguindo a linha dos sucessos de compartilhamentos de vagas, o Vagas.com é um site com mais de 3 mil empresas participantes, incluindo gigantes de diversos setores. Nele você monta o seu currículo e se elege para as vagas desejadas.

3. Catho

A Catho funciona basicamente como o Vagas.com, mas possui uma assinatura que disponibiliza cursos online para incrementar e preparar a pessoa para o mercado de trabalho.

4. Maturi Jobs

Se o seu perfil é de uma pessoa mais velha, acima dos 50 anos, o Maturi Jobs pode servir como uma ótima opção. Especializado em vagas para pessoas com grande experiência, o site oferece um grande apoio para quem ainda deseja estar ativo no mercado de trabalho.

5. Talentix

O Talentix é um site especializado em vídeocurrículos focado nas áreas de engenharia e TI. A ferramenta se apresenta útil, pois corta uma série de fases de entrevista que poderiam ser presenciais, facilitando não só quem está buscando um emprego, como quem está contratando.

Conseguir Vaga de Emprego no Brasil - Os melhores Sites e aplicativos
Conseguir Vaga de Emprego no Brasil – Os melhores Sites e aplicativos

6. d’hire

Outro site que encurta os processos seletivos e os torna mais práticos é o d’hire, pois ele oferece aos usuários (contratantes e candidatos) uma possibilidade de fazer o processo de forma totalmente online.

7. Prolancer

O site Prolancer é um site que abre as portas para aqueles que buscam trabalhos remotos, muito relacionado aos freelancers. O site conta atualmente com mais de 20 mil empregadores.

8. Reachr

Gosta ou já usou o Tinder? Então você vai se identificar com o Reachr. Como no app de relacionamentos, a ferramenta permite que você possa dar um match com o emprego perfeito.

9. HireApp

O HireApp é um aplicativo que permite que as vagas de empregos sejam achadas através de um sistema que a empresa chama de “Rede de confiança”, está que é feita com os contatos de quem usa o app.

10. Jooble

O Jooble é uma das mais completas ferramentas de busca de vagas disponíveis no momento, não atoa seu nome possui uma referência a “Google”.

11. Infojobs

O Infojobs é mais um site que dá ao candidato a oportunidade de fazer um currículo e procurar as vagas desejadas, mas seu diferencial é que ele oferece um suporte maior, como cursos e informações relevantes para se conseguir um emprego.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO...