Saiba quais são os 6 erros comuns na elaboração de um currículo

Se você é um dos muitos brasileiros que está em busca de um emprego ou ainda esta será a sua primeira oportunidade, saiba que ter um bom currículo fará toda a diferença na contratação.

Conheça os seis erros que os candidatos cometem ao criar um currículo e aprenda a evitar essas falhas e ter o melhor currículo para a vaga que você deseja.

Poucos dão a devida importância para este documento, que é considerado pelos selecionadores como o cartão de visita do candidato.

É por meio dele que os recrutadores irão te conhecer, antes das entrevistas e dinâmicas.

Tenha um certo zelo com o seu currículo. Tome cuidado com as palavras que irá utilizar e as informações que serão inseridas.

Se ainda não criou o seu currículo pode começar por ver os modelos de currículos recomendados pelo Web Emprego.

Aqui, neste post, foram reunidas algumas dicas do que não fazer em seu currículo.

1ª Falha: Não colocar as informações para contato

Certifique-se que seu currículo contem pelo menos um número de telefone ou celular e se há um endereço de e-mail ativo.

Imagina se seu currículo é selecionado e o recrutador não tem como avisar? Realmente é frustrante. Outro ponto que é importante ficar atento é com relação ao DDD do lugar.

2ª Falha: Esquecer de escrever o objetivo

Os selecionadores recebem diariamente vários currículos. Para que o seu seja atraente aos olhos de quem for recrutar é preciso ter um objetivo, bem formulado.

Neste momento procure ser o mais direto possível. Evite de colocar diversos seguimentos, pois isso pode ser o motivo de descarte do seu currículo.

3ª Falha: Aparência

Colocar letras diferentes e cursivas, cores chamativas, imagens diversas e outras formas só para chamar a atenção, podem te prejudicar.

Opte por cores neutras (preto e branco) e utilize no máximo duas páginas.

4ª Falha: Auto elogios

Colocar no tópico de qualidades e habilidades características como: otimista, dedicado, persistente entre outros não lhe dará o destaque necessário.

Você na verdade irá cansar o selecionador com este tipo de argumentação. Escreva coisas que saiba fazer de fato.

5ª Falha: Erros no documento

Ao digitar, às vezes, escrevemos algo errado e acabamos por deixar, sem nem ao menos revisar o documento, antes de enviar.

No currículo é preciso ser diferente. Tenha muita atenção ao escrever, leia novamente se for necessário.

6ª Falha: Mentiras

Não coloque algo além dos seus conhecimentos. Mentir só gera falsas expectativas no selecionador, que ao descobrir fará com que você perca a vaga tão almejada. Ser sincero é o melhor caminho.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO...