comunicacao agregado familiar

O prazo para atualizar o seu agregado familiar no portal das finaças termina dia 15 de Fevereiro.

A Autoridade Tributária fixou o dia 15 de Fevereiro como a data limite para atualizar no Portal das Finanças os dados sobre o seu agregado familiar para a declaração de IRS de 2018 (a entregar agora em 2019).

Esta atualização só é obrigatória caso os dados do seu agregado familiar tenham alterado desde 2017. Aí si tem de seguir todos os passos para atualizar os dados no portal das finanças para assim beneficiar de todas as deduções.

Porque é importante fazer isto?

Porque são esses dados que as finanças usam para preencher o seu IRS Automático quando entregar o Modelo 3.

Estas alterações são relativas ao aumento do agregado familir ou a mudança de residência ou então referentes a um divorcio ou viuvez.

Também os casais com guarda conjunta de filhos, em regime de residência alternada, devem fazer esta atualização porque é relevante para a atribuição da dedução fixa para cada dependente.

Como atualizar o agregado familiar?

No portal das finanças logo na página proncipal aparece logo referência ao agregado familiar. Se for neste momento ao seu Portal das Finanças, já lá está em grande destaque.

comunicacao agregado familiar

Deve, de seguida, autenticar todos os elementos do agregado familiar com as respectivas passwords. Se não as tem, peça-as rapidamente ou peça uma segunda via.

Agora só tem de verificar que todos os elementos do agregado familiar estão corretos.

A Autoridade tributária laborou um Manual passo-a-passo com a respostas a muitas mais dúvidas sobre este assunto. Aceda aqui.

Pode interessar-lhe também:

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO...