Dicas para ter sucesso no seu novo emprego

Dicas para ter sucesso no seu novo emprego

Encontrar um novo emprego nos dias de correm é das melhores notícias que as pessoas esperam receber. Quando a oportunidade desejada surge importa agarrá-la desde o início.

E para que tudo corra bem desde o primeiro momento há algumas dicas que se podem seguir.

Dicas para ter sucesso no seu novo emprego

Estude previamente a empresa/ organização

Antes de dar início ao seu primeiro dia de trabalho faça o trabalho de casa. Procure saber tudo sobre a empresa/ organização para a qual vai trabalhar. Consulte o site da empresa e fique por dentro de tudo. Faça também uma pesquisa mais vasta sobre a empresa no Google.

A maior parte das empresas hoje em dia tem o seu próprio site com diversas informações. É uma forma de conhecer a missão, valores, organização… da empresa.

Por exemplo para conseguir emprego na Primark deverá estudar previamente o percurso empresarial desta instituição, tente saber o histório, número de lojas e localizações, assim como o tipo e gama de produtos que a Primark comercializa nas suas lojas.

Procure saber tudo o que esperam de si

Pergunte tudo sobre a função que vai desempenhar. É importante saber o que esperam de si para que possa corresponder sem problemas desde o primeiro dia. Se for muita informação escreva num caderno.

Não tenha vergonha de tomar notas. No início pode haver muita informação a conhecer e ninguém consegue memorizar tudo em instantes. Tomar notas não é sinal de incompetência. Pelo contrário! Pode ser encarado como um profissional empenhado, perfecionista…

Adapte a sua imagem ao seu emprego

A escolha do vestuário, adereços, maquilhagem, perfume… são aspetos que devem ser bem estudados, principalmente, numa fase inicial. Quem não o conhece vai ter uma primeira impressão de si precisamente pela imagem que tem. Não faça por sobressair ou dar nas vistas através do seu visual. Dê nas vistas com o seu profissionalismo, dedicação, honestidade…

Treine as suas competências pessoais e sociais

Em qualquer trabalho que esteja precisa de lidar com os outros. Treine-se a ouvir atentamente, a ser calmo e assertivo, a ser empático… Não temos todas as competências e qualidades que gostaríamos. Ninguém tem! Mas a parte positiva é que as podemos treinar e desenvolver!

COMPARTILHAR

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO