Como procurar emprego

Se você nunca procurou emprego antes – talvez seja um recém-formado – ou faz tanto tempo desde que você se candidatou a uma posição que não sabe por onde começar, não tenha medo.

Este guia irá guiá-lo através de todos os passos que você precisa para conquistar o emprego dos seus sonhos, desde como se preparar para os melhores dias para pesquisar.

Como se costuma dizer, às vezes a coisa mais difícil de fazer é simplesmente começar.

Quando você está procurando por um novo emprego, esta afirmação é tão verdadeira: com milhares de anúncios de emprego a serem considerados, e o que parece ser um milhão de itens em sua lista de tarefas, pode ser difícil se forçar a sentar no seu computador e começar a trabalhar.

Mas a boa notícia é que, com a preparação, você pode tornar sua busca de emprego muito mais fácil. Como você pode se preparar? Aqui estão alguns passos simples.

Eleve o seu currículo

Vai querer ajustar o seu currículo para cada trabalho em que se candidata, mas ainda é uma boa ideia certificar-se de que está atualizado e na perfeição.

Volte a ligar-se às suas referências para se certificar de que ainda estão dispostas a atestar e verificar o documento em busca de erros. Revise seu currículo e garanta que todas as datas, posições e descrições sejam precisas.

Pratique para uma entrevista

Pratique uma entrevista enquanto você não pode se preparar para cada questão da entrevista que lhe será perguntada, você ainda pode aperfeiçoar suas habilidades de entrevista, praticando suas respostas a essas perguntas comuns feitas por recrutadores e gerentes.

Saber antecipadamente como você reagirá irá mantê-lo calmo e recetivo durante as entrevistas futuras.

Frequente Eventos

Marque os eventos do setor em seu calendário que você pode participar, onde você pode encontrar recrutadores ou especialistas do setor que podem lhe dar informações sobre posições abertas.

Como alternativa, junte-se a um clube ou organização por quem você é apaixonado.

Você nunca sabe quem você poderia encontrar lá – ou as maneiras que você poderia ajudar seu currículo pop – dando o seu tempo para uma boa causa.

Que dias você deve pesquisar?

Você pode pensar que qualquer dia é um bom dia para procurar um emprego. E, embora isso seja verdade, os dados mostram que há dias melhores para aplicar do que outros.

Na verdade, terça-feira parece ser o melhor dia da semana para enviar seu currículo. (E a mesma pesquisa mostra que você pode encontrar mais sucesso em sua busca de emprego nos meses de fevereiro, março, maio e junho.)

Outro elemento importante quando se trata do momento da sua procura de emprego é garantir que não consuma todo o seu tempo. (Em caso afirmativo, você enlouquecerá – confie em nós.)

Portanto, cumpra um cronograma de 72 horas, se possível: prepare-se na segunda-feira, candidate-se na terça-feira e faça o acompanhamento na quarta-feira.

Quais sites você deve usar?

Claro, achamos que o Indeed é bom lugar para procurar um novo emprego. Mas isso não significa que seja o único site que você deve usar em sua busca de emprego.

Um site que você deve usar em sua busca de emprego é o LinkedIn. Afinal, não é apenas um lugar para postar seu currículo; O LinkedIn também publica listas de empregos adaptadas ao seu campo e interesses. Portanto, verifique se seu perfil do LinkedIn está atualizado e robusto, com projetos, vídeos ou blogs.

Como você pode usar aplicativos em sua pesquisa de emprego?

O seu telefone pode ser o seu melhor amigo de procura de emprego: com as aplicações, pode aumentar a procura de emprego, preparar-se para uma entrevista, obter lembretes e muito mais.

Depois de agendar uma entrevista, é hora de praticar suas habilidades de entrevista. Existem aplicativos ião “orientá-lo para adicionar menos palavras de preenchimento, falar claramente e em um bom ritmo”, de acordo com seu website.

Votos de muito sucesso!

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO...