resumo para criar um curriculo perfeito

Os currículos são essenciais para a procura de emprego, mas, sejamos honestos: criar um não é exatamente a ideia de alguém de um bom tempo.

Com tantos conselhos conflitantes, você pode sentir que não sabe por onde começar ou o que fazer. Mas não se preocupe – desta vez, fizemos o trabalho pesado.

Nós vasculhamos alguns dos nossos melhores conselhos sobre currículos para dar a você um esboço fácil de seguir para um currículo que vai surpreender os recrutadores e, esperançosamente, conseguir o emprego dos seus sonhos.

Pronto para uma retomada de currículo?

1. Questões de design: não exagere em modelos com decorações delicadas. Procure espaço em branco suficiente, margens de pelo menos 0,7 polegadas e tamanho de fonte menor que 11 pt.

2. Seja acessível: Facilite o recrutamento dos recrutadores, fornecendo suas informações de contato próximas ao cabeçalho.

3. Mostre suas habilidades: não faça os recrutadores caçarem as informações mais importantes do seu currículo – inclua uma tabela de suas principais habilidades de habilidades leves e duras no topo. Certifique-se de que suas habilidades destacadas mostram por que você é uma boa opção para o trabalho – tanto melhor se essas forem palavras-chave da descrição do trabalho.

4. Liste sua experiência: Esta seção deve incluir cada empresa para a qual você trabalhou, seu título, as datas em que trabalhou e vários pontos que descrevem suas principais realizações e responsabilidades.

5. Quantifique sua experiência: Sempre que possível, use pontos de dados concretos – isso ajuda a fornecer aos recrutadores o escopo e o contexto de seu trabalho e demonstra como você contribuiu para o resultado final.

6. Incluir outras posições: não tenha medo de incluir posições que não estejam diretamente relacionadas àquele para o qual você está se inscrevendo, especialmente se você tiver uma experiência de trabalho limitada. Você ainda pode usá-lo para demonstrar as habilidades e qualidades que deseja destacar.

7. Obter o grau: Muitos trabalhos exigem graus ou certificações, por isso certifique-se de listar o seu. Pode valer a pena incluir se você se formou recentemente com notas altas.

8. O material extra: Adicione um pouco de cor ao seu currículo com uma breve seção “Experiência adicional” no final. Inclua clubes / organizações, experiência de voluntariado, prémios que você ganhou e até passatempos ou atividades interessantes.

9. Mantenha-o conciso: Limite seu currículo para no máximo 1-2 páginas.

Também pode interessar: 10 maneiras de detectar erros no currículo antes de o enviar e O modelo de currículo ideal para quem tem pouca experiência

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO...