Abriram hoje as candidaturas a 1330 estágios profissionais na administração local PEPAL e terminam a a 4 de Fevereiro.

Os estágios têm início até dois meses após o término das candidaturas, os potenciais candidatos podem realizar a inscrição para a quarta edição do Programa de Estágios Profissionais na Administração Local (PEPAL) através do sítio da Internet da Direcção-Geral das Autarquias Locais.

Apesar de o PEPAL poder admitir no máximo 2000 estagiários, os municípios portugueses abriram apenas 1330 vagas em estruturas municipais, de freguesia, de comunidades inter-municipais, de associações de municípios ou em empresas locais.

Guimarães é o município que mais estágios oferece, num total de 31 vagas, seguido da Lousada, com 22 ofertas.

No total, o Norte tem 485 ofertas de estágios profissionais e os destinatários são licenciados, desempregados, à procura do primeiro emprego.

As áreas formação pedidas para os estágios vão desde turismo, ciências da comunicação, educação, direito, desporto, arquitectura, serviço social, geografia, engenharias (civil, informática, mecânica), gestão, entre outras.

.

Destinatários do PEPAL

Jovens licenciados que tenham até 35 anos (aferidos à data de início do estágio) e que se encontrem numa das seguintes situações face ao emprego: jovens à procura do primeiro emprego, jovens em situação de desemprego e jovens que, embora se encontrem empregados, exerçam uma ocupação profissional não correspondente à sua área de formação e nível de qualificação.

Não podem apresentar candidatura os interessados que se encontrem a frequentar ou tenham frequentado programas de estágios profissionais financiados pelo Estado.

.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO...