7 coisas para nunca fazer em uma entrevista

Você está a caminho de uma entrevista e está animado com a perspectiva de um novo emprego em uma nova empresa.

Embora você possa se sentir com um monte de nervos, você não pode negar a dica de outro sentimento em particular: o sentimento de possibilidade.

Entrevistas são estressantes, porque eles têm muito peso no processo de procura de emprego. Mas eles são empolgantes porque é o primeiro passo para colocar o pé na porta.

Uma boa entrevista é a melhor maneira de abrir mais portas, mas, por outro lado, uma entrevista ruim é a maneira mais rápida de ver essas portas fechadas atrás de você. Queremos que você entre na sua entrevista com sentimentos de possibilidade, mas nós queremos que você saia da esperança.

[Relacionado: 10 dicas infalíveis para conseguir uma vaga de emprego.]

Para garantir que isso aconteça, há certas coisas que você nunca deve fazer em uma entrevista. Curioso quanto ao que são esses? Leia.

1. Rebaixar a sua antiga empresa

Não importa o quanto você possa sentir desprezo pelo seu chefe ou pela sua empresa, não mencione aqui. Nem alude a isso. Mantenha todos os sentimentos negativos em relação ao seu atual empregador.

2. Apareça cedo demais

Você sabe que não está atrasado, mas chegar cedo demais pode ser uma distração. Mostre que você tem ótimas habilidades de gerenciamento de tempo, chegando exatamente cinco minutos antes – a quantidade perfeita de tempo que evitará que você se atrase.

3. Não faça perguntas

Perguntas são sinais de engajamento e interesse. Portanto, se você estiver interessado no trabalho, faça perguntas.

Não é nenhuma surpresa que você será perguntado “Você tem alguma pergunta para mim?” Há apenas uma maneira de responder a isso: “Sim”.

4. Diga que “perfeccionismo” é a sua maior fraqueza

É fundamental pensar em respostas sutis, mas verdadeiras, para a pergunta “Qual é a sua maior fraqueza?”. É uma das questões mais difíceis. Não tente obviamente sugar uma fraqueza.

Compartilhar uma área genuína de melhoria mostra maturidade e senso de autoconsciência. Se você disser que o “perfeccionismo” é sua fraqueza, não se surpreenda se vir um revirar de olhos.

[Relacionado: Como responder “Qual é a sua maior fraqueza”]

5. Praguejar

Mesmo que seu entrevistador pragueje, você não deveria. Em um cenário de entrevista, simplesmente não é profissional.

Numa entrevista NÃO é hora de fazer perguntas sobre salário, férias ou a que horas as pessoas deixam o escritório. Guarde essas perguntas para quando tiver uma oferta em mãos.

Embora você possa estar curioso sobre as respostas, é muito presunçoso perguntar em uma entrevista.

7. Exibir comportamento de distração

Isso pode ser na forma de usar muitos “uns”, brincar com seu cabelo ou mexer com o lápis em suas mãos. Não são apenas esses sinais óbvios de nervos, mas distraem seu entrevistador.

Você quer ser lembrado como um candidato forte, não como um candidato que não parava de girar o lápis.

[Relacionado: 6 perguntas da entrevista para encontrar empregador certo para si!]

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO...