5 passos para uma mudança bem-sucedida na carreira

Você foi para a faculdade para se tornar, digamos, um contador, mas depois de cinco anos no negócio, analisar os números o dia todo para uma empresa não está fazendo isso por você.

Em vez disso, você acha que gostaria de ter uma carreira nas artes – uma mudança de 180 graus em relação aos seus nove a cinco empregos anteriores.

Você está nervoso. É possível mesmo fazer uma mudança tão grande na carreira?

Estamos aqui para lhe dizer que não é apenas possível, mas é provável – se você estiver disposto a tomar as medidas corretas para alcançar seus sonhos profissionais.

Veja como você pode mudar de carreira e conseguir um novo emprego.

Siga o seu instinto

Você está insatisfeito em seu campo atual ou não gostaria de fazer essa alteração. Mas em vez de chafurdar na sua miséria, você deve se arriscar e pedir algo novo.

Pode ser decepcionante ouvir, mas você provavelmente não saberá o que fazer e como ser bem-sucedido até conseguir. Você terá que seguir esse palpite de que deveria estar fazendo outra coisa e depois tentar fazer algo diferente, fracassar, girar e tentar de novo até encontrar sua vocação.

Você pode não ter uma epifania antes de deixar seu emprego atual, mas quando você finalmente encontrar a carreira certa, você saberá com certeza. O ponto, ela diz, é tentar.

Concentre sua pesquisa de emprego

Agora que você sabe que está pronto para mudar de carreira e está pronto para seguir sua intuição, é hora de começar uma busca de emprego.

Mas você não quer se inscrever em nenhum emprego na nova área escolhida, ou pode voltar para onde começou, infeliz e procurando outra mudança.

Então, quando você iniciar sua busca de emprego, seja claro sobre o que você quer, porque você quer e o que o qualifica, mesmo que este seja um novo campo para você. Porque, sem clareza desde o início, praticamente todas as etapas que se seguem serão baseadas em pouco mais do que um palpite – e essa é uma base extremamente frágil para navegar em uma busca de emprego dinâmica.

A sua busca de emprego deve incluir alguma forma de autoavaliação. Pode envolver um instrumento de avaliação padronizado, manter um diário ou falar com pessoas cujos conselhos e feedback você valoriza – amigos, família ou um coach de carreira.

O objetivo é alcançar a autoconsciência na forma de um alvo de carreira. Depois disso, o próximo passo – e igualmente importante – é uma verificação da realidade.

Aqui é onde você determina que o objetivo selecionado faz sentido. É apropriado para você e é atingível?

Coloque o seu currículo em forma

Embora talvez você não tenha experiência no campo que gostaria de inserir, todos têm o que chamam de habilidades transferíveis – habilidades que qualquer gerente gostaria que seus funcionários tivessem.

Essas habilidades são muito importantes para destacar quando você está fazendo uma mudança de carreira. De fato, após um certo número de anos como trabalhador, seu treinamento e educação ficam para trás em habilidades como:

  • Gerenciando mudanças, ou seja, você consegue lidar bem com mudanças?
  • Comunicação, ou seja, você pode construir relacionamentos, gerenciar conflitos e influenciar pessoas de maneira positiva?
  • Liderança, ou seja, você pode unir as pessoas em torno de uma visão para o futuro?
  • Solução complexa de problemas, ou seja, você pode encontrar a oportunidade na adversidade?

Dê uma olhada no novo campo de trabalho e carreira que você deseja inserir e identifique quais dessas habilidades transferíveis serão mais valiosas. Em seguida, faça-os destacar-se no seu currículo.

Rede, Rede, Rede

Muito parecido com namoro, marcando um emprego – em sua indústria atual ou em outro – é sobre como chegar lá.

Colocar-se em situações de rede ajudará você a falar com as pessoas do setor sobre tendências, contratações de empresas e acontecimentos atuais. Também lhe permitirá a oportunidade de vocalizar sua intenção de mudar de carreira.

Não é suficiente simplesmente se candidatar a empregos em uma nova indústria, você deve falar por si mesmo e deixar sua rede saber que você está procurando ativamente por um novo trabalho e que está dando os passos (por exemplo, aulas, aprendendo novas habilidades, rebranding). você mesmo, etc) para se posicionar para a mudança.

Por fim, lembre-se de pensar além da sua indústria pretendida. Indústrias e carreiras são mais fluidas do que nunca, então ter uma rede além do seu conjunto de habilidades imediato pode lhe dar uma vantagem quando você planeja sua próxima mudança de carreira.

Em vez de procurar especificamente cultivar sua rede, tente encontrar maneiras de conhecer mais pessoas organicamente por meio de seus interesses fora do trabalho.

Participe de um grupo de corrida ou comece a conversar com os frequentadores da sua aula de ioga. Voluntário ou participar de um evento de angariação de fundos em sua comunidade.

O objetivo não é falar de trabalho – é apenas para expandir o grupo de pessoas que você conhece.

Considere entrevistas informativas

Ao escolher sua nova carreira e se candidatar a novos empregos na área escolhida, considere configurar algumas entrevistas informativas com pessoas que estão fazendo o que você gostaria de fazer um dia.

Eles podem lhe dar conselhos sólidos sobre como entrar em campo e impressionar em uma entrevista, que é uma informação valiosa para alguém completamente novo na indústria.

A melhor maneira de conseguir uma reunião com os tomadores de decisão é pedir reuniões informativas com eles.

Em vez da ‘venda difícil’ de ‘Estou à procura de um emprego, você sabe de alguma coisa’, esta reunião informativa adota a abordagem ‘soft-sell’ de pedir informações e de compartilhar sua história para que você ganhe conselhos para a sua procura de emprego e jornada de carreira.

Não fique nervoso para pedir um cara a cara. As pessoas que são felizes em seu trabalho geralmente adoram falar sobre o que as tornou bem-sucedidas, então, se você chegar aos tomadores de decisão e pedir reuniões informativas, é apenas uma questão de tempo antes que alguém diga que Conheçer.

Não tenha medo de se inscrever

Você encontrou o emprego dos seus sonhos. Você colocou seu currículo em forma. Você conversou com pessoas em seu novo campo de carreira.

E ainda assim, você ainda tem medo de se inscrever porque pode ser rejeitado. Se você se sentir preso à toxicidade no trabalho, faça algo que pareça tangível.

Por exemplo, se você quer um emprego em uma empresa específica, envie um currículo para lá. Até receber uma carta de rejeição – ou, em alguns casos, nenhuma resposta – é melhor do que não fazer nada.

Em outras palavras, a vibração de energia que você sentirá – a tração palpável – será revigorante. O ato de compor uma carta de apresentação e focar em uma ação que possa resolver sua discórdia de trabalho é fortalecedor. ”

Saber mais!

Pronto para uma mudança de carreira, mas não tem ideia do que mais você poderia fazer – ou por onde começar?

Precisa de mais conselhos básicos sobre como se transformar em tecnologia, mudar de carreira depois de um período sabático ou se perguntar como navegar nas perguntas da entrevista que os recrutadores certamente perguntarão?

Aqui estão alguns artigos relacionados que responderão a todas as suas perguntas:

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO...