Com o crescimento do desemprego entre os jovens e as dificuldades de inserção no mercado de trabalho, trabalhar num navio cruzeiro pode ser a saída para este problema como também pode tornar-se no início de uma longa carreira de sucesso.

O número de turistas que procuram passar suas férias a bordo de luxuosos transatlânticos disparou. Reflexo disso é o grande aumento da procura por profissionais para trabalhar a bordo de navios cruzeiros fazendo parte da tripulação, número que tem crescido acima da média de todos os outros sectores, ano após ano.

Quem trabalha como tripulante num navio cruzeiro, além de receber o seu salário mensal em dólares e não ter praticamente nenhuma despesa, já que o alojamento, alimentação e assistência médica são fornecidos pelas companhias, adquire uma experiência internacional do mais alto padrão, que servirá como factor diferenciador para o tripulante que não queira seguir carreira a bordo e procure inserir-se no mercado hoteleiro convencional.

Relembramos que a carreira a bordo de cruzeiros é promissora e altamente rentável, já que este é um dos ramos de maior expansão no Brasil e no mundo.

A companhia Rosa dos Ventos Brasil é uma empresa credenciada para fazer o recrutamento, selecção de tripulantes para trabalhar a bordo dos navios cruzeiros de uma das maiores empresas de cruzeiros do mundo, a companhia italiana MSC Cruises.

Com uma longa experiência na área, a empresa entre 2008 e 2010 enviou mais de 1500 tripulantes para os navios da MSC Cruises e esse número continua a aumentar.

Os salários variam em média  entre U$ 600,00 a U$ 3000,00 dólares americanos, sendo que um dos requisitos é saber falar inglês para comunicar com os turistas.

.

DEIXE UMA RESPOSTA