Simulador irs

Estamos naquela altura do ano em que a maioria dos Portugueses sabem que tem que fazer a entrega da sua declaração de rendimentos e necessita do simulador de IRS 2016.

Em Abril começa a entrega das declarações em formato papel e de forma eletrónica, devendo fazer como sempre faz, ter reunida toda a documentação suscetível de ser usada no preenchimento da sua declaração de IRS, devendo então de seguida utilizar o simulador de IRS 2016, ficando a saber se vai receber ou pagar.

Como sabemos, todos os anos, é útil realizar simulações antes da entrega do IRS, para optarmos pela solução mais vantajosa.

A Associação Portuguesa de Famílias numerosas preparou um simulador de IRS 2016 muito simples e prático que o vai permitir ter, no imediato, um panorama geral sobre se vai receber ou pagar IRS.

A partir de 2015 a taxa do IRS passou a variar de acordo com a dimensão do agregado  familiar, passando a ter em conta os filhos dependentes até aos 25 anos e ascendentes,  traduzindo-se numa tributação mais justa em que, para aferir a capacidade contributiva, se olha não só para o rendimento mas também para o conjunto das pessoas que sustenta.

Aceda aqui e simule o seu IRS 2016 para os Rendimentos auferidos em 2015:

Simulador de IRS 2016

DEIXE UMA RESPOSTA