Recrutamento e emprego para enfermeiros e apoio geriátrico na alemanha

A Alemanha está a tornar-se rapidamente num dos principais destinos de emigração de trabalhadores Portugueses, nomeadamente com formação qualificada superior.

Os principais atractivos da Alemanha como entidade de enraizamento dos “novos” emigrantes qualificados é a estabilidade política e vencimentos acima da média quando comparados com Portugal.

Conheça as principais entidades Alemãs que possuem ofertas de emprego na área da enfermagem e apoio geriátrico.

.

Destinatários

    • Profissionais de Enfermagem e/ou de Apoio Geriátrico.
    • Ter conhecimentos de Alemão e/ou disponibilidade para aprender.

.

Domus Mea Group

Grupo fundado em 1991, especializado na prestação de cuidados continuados e intensivos a pessoas idosas, em processo de reabilitação e/ou com doenças psiquiátricas crónicas (incluindo demência) em fase estacionária.

A operar perto de Munique, no sudeste da Baviera (zona de fronteira com a Áustria – Salzburgo, onde também presta serviços), o grupo tem presentemente cerca de 300 colaboradores e mais de 660 camas a seu cargo.

O grupo foi recentemente certificado pela qualidade segundo a norma EN ISO 9001: 2008, estando muito orientado para elevados padrões na prestação de serviços.

Pretende recrutar Enfermeiros, preferencialmente com especialidade em Geriatria, Saúde Mental ou Reabilitação.

.

Evangelische Heimstiftung

Uma das maiores redes de serviços de apoio a terceira idade na região de Baden-Württemberg, na área de Estugarda – e uma das maiores instituições de inspiração religiosa (luterana) exclusivamente dedicadas aos serviços para idosos da Alemanha.

Actualmente com 73 lares de idosos e mais de 15 unidades móveis de apoio domiciliário, a empresa tem mais de 6400 colaboradores, servindo mais de 7500 pessoas. Os lares desta instituição gozam de muito boa reputação pelo seu elevado profissionalismo.

Pretende recrutar Enfermeiros, preferencialmente com especialidade em Geriatria, Saúde Mental ou Reabilitação.

.

Klinikverbund Südwest

Uma das maiores redes de hospitais e clínicas municipais na região de Baden-Württemberg, no Sul da Alemanha. Com mais de 4200 colaboradores nas suas 7 unidades de saúde (em 6 localidades diferentes), o grupo serve mais de 70.000 pacientes por ano em regime de internamento e mais de 200.000 pacientes em regime ambulatório, em consultas externas e cuidados de dia.

Pretende recrutar enfermeiros licenciados, em diversas especialidades, para os hospitais e clínicas de Sindelfingen, Boblingen, Herrenberg, Leonberg, Calw e Nagold.

.

Mani Häuslische Krankenpflege

Empresa em permanente expansão a operar na prestação de serviços de apoio domiciliário na área da saúde (incluindo a prestação de cuidados continuados a idosos, pessoas com deficiência, com doença prolongada ou com problemas psiquiátricos em fase estacionária), 24 horas / dia, 7 dias / semana.

Garantindo um elevado padrão de qualidade, são definidos e regularmente actualizados planos personalizados de cuidados com cada paciente (ou com a sua família), tendo por base as suas necessidades e as indicações do médico assistente.

A empresa actua na proximidade de cidades como Dortmund, Düsseldorf, Colónia ou Leverkusen e pretende recrutar Enfermeiros, de preferência com especialidade em Geriatria, Reabilitação ou Saúde Mental. Poderá ser equacionado o recrutamento de Técnicos de Apoio Geriátrico / Ajudantes Familiares qualificados.

.

Beck Personalberatung

Empresa de consultoria e recrutamento que trabalha para diversos hospitais públicos no Sul da Alemanha.

Presentemente, pretende recrutar cerca de 30 profissionais de Enfermagem, em diversas especialidades, para prestação de serviços de em hospitais públicos de Munique e Nuremberga.

7 COMENTÁRIOS

  1. Olá sou auxiliar de geriatria há 21 anos tenho neste momento 39 e também formação e prática como aux. de acção médica gostava de informação mais detalhada para recrutamento como agente geriatrico para a alemanha em unidades de cuidados continuados. Não sei falar alemão mas nas horas vagas disponibilizava-me a aprender. obg

  2. olá sou a Filomena tenho 42 anos, 12º ano curso profissional de animação sociocultural e trabalho num lar de idosos mas neste momento desejo sair do país ois com o ordenado de cá não consigo pagar as propinas do meu filho.
    sou uma pessoa responsavel assíduo e pontual.
    não sei alemão mas tenho toda a disponibilidade para aprender
    tenho disponibilidade imediata para saír do país
    obrigado

  3. Olá, sou recém formada em enfermagem e gostaria de saber como funciona esse recrutamento? Queria obter um contato pra saber mais a respeito.Obrigado

    • Olá boa tarde, sou Auxiliar de Enfermagem a muitos anos,conclui o curso no Brasil tenho muita Experiência, na pratica e teórica, a menos de 4 meses Conclui o Curso de Geriatria, não tenho conhecimento em Alemão como faço para uma oportunidade de trabalho fora do Pais e o que preciso? o meu sálario,esta muito baixo,não consigo manter as minhas obrigações. Obrigada

  4. Boa tarde, venho por este meio, solicitar a vossa exª uma openião, estou desde 01
    de janeiro de 2006, em segurança / Vigilânte na privada, derivado ao não ter emprego por cá, na ilha de São Miguel Açores, Ponta delgada, as minhas funções profissionais é as seguintes desenhador de elétrotécnia, e elétrecista de edificios,a minha pergunta é a seguinte haverá na alemanha trabalho para mim?

    Um muito Obrigado e até breve.

DEIXE UMA RESPOSTA