emprego-europa-eures

O primeiro passo para quem procura trabalho na Alemanha ou em qualquer outro país da Europa comunitária é consultar o portal Europeu EURES, ou consultar um conselheiros da Eures, que possa orientar essa procura de emprego.

A rede EURES foi criada em 1993 com a missão de prestar informação, aconselhamento e serviços de recrutamento e colocação.

A EURES assume como missão potenciar a mobilidade laboral na Europa e estreitar a ligação entre empregadores e candidatos pela via da divulgação de oportunidades de emprego.

Um papel fundamental, numa altura em que pende sobre o mercado laboral português a negra previsão de 13% de desempregados em 2012.

A Europa enfrentou recentemente a maior crise económica desde a recessão de 1930, que conduziu à perda de milhares postos de trabalho. Se noutros países o mercado de trabalho já parece estar a recuperar dos embates da adversidade, Portugal tem ainda uma dura batalha a travar. A prioridade do país passa por recuperar da crise, restaurar o crescimento económico e criar mais emprego.

Mas enquanto a batalha não está ganha, muitos portugueses procuram oportunidades laborais no estrangeiro e a rede EURES reforça a sua missão de fomentar a mobilidade laboral entre os estados membros.

São cada vez mais os portugueses a olhar para os mercados de outros países, não apenas motivados por uma situação de desemprego, mas por uma apetência cada vez maior à consolidação de experiências de carreira internacionais.

A rede EURES foi pensada para atuar nesta frente, alargando as oportunidades de emprego à escala internacional.

TESTEMUNHOS SOBRE A PLATAFORMA EURES

.Há mais de um milhão de ofertas disponíveis na PLATAFORMA EURES. E numa análise ao universo de oferta é possível perceber que em todos os países representados, continuam a existir necessidades específicas de mão-de-obra qualificada a que as comunidades locais não conseguem dar resposta.

Resultado de uma parceria entre a Comissão Europeia e os Serviços Públicos de Emprego dos Estados-Membros do Espaço Económico Europeu (e Suíça), e outras organizações parceiras.

Em Portugal, a EURES está integrada no IEFP (Instituto do Emprego e Formação Profissional), no Instituto de Emprego da Madeira e na Direção Regional para o Trabalho, Qualificação Profissional e Defesa do Consumidor, nos Açores. Os recursos conjuntos dos membros e parceiros EURES fornecem uma base sólida para que a rede possa servir com qualidade trabalhadores e empregadores.

Com rede humana de mais de 850 conselheiros EURES que mantêm um contacto diário com candidatos a emprego e empregadores em toda a Europa, através desta plataforma, é possível aceder a oportunidades laborais em vários setores de actividade e informações sobre como viver e trabalhar nos vários países membros.

Na consulta a esta plataforma pode deixar o seu currículo acessível a uma vasta base de dados de empregadores, consultar ofertas de emprego disponíveis, mas também ofertas formativas e de aprendizagem na Europa.

LINKS ÚTEIS

8 COMENTÁRIOS

  1. Procuro trabalho como torneiro cnc
    Um ano de experiencia em controlador Fanuc.
    Franca, Suica, Luxemburgo e Belgica.
    Falo minimamente frances
    Je cherche un enploi comme tourneur cnc
    Un an d’ecperience sur le commande fanuc disponible pour travailler dans les pays de langue francaise.
    Merci
    00351964375475

    • ola estou desempregado sou português gostava de trabalhar na suiça pode ser para lavandaria ou camareira contacto 964316884

  2. Olá preciso de trabalho em qualquer país. Tenho experiencia em hotelaria como camareira, copeira, lavandaria. Tenho disponibilidade total e imediata. Exerço qualquer funçao com responsabilidade e dinamismo. Agradeço se alguem souber de algo. Obrigados.
    Contacto 912397196

  3. Preciso de emprego para qualquer país, tenho experiencia em hotelaria como camareira, copeira e lavandaria. Se alguem souber de algo agradeço. Tenho disponibilidade total e imediata. Exerço qualquer funçao com responsabilidade e dinamismo.

  4. boa tarde moro em portugal e gosta muito de trabalhar no estrangeiro. estou desponivel para trabalhar na suiça,frança,luxemburgo,alemanha e belgica. neste momento trabalho ha 5 anos na segurança privada mas estou desponivel para trabalhar noutras areas. aquilo que mais gostava era trabalhar no estrangeiro se fosse possivel na suiça. falo e comprendo o frances. obrigago pela atenção. cumprimentos.

  5. porcuro trabalho para o estrangeiro  tenho 37 anos casado e duas filhas menores  estou desempregado ha 4 meses  minha profisao é eletricista a 17 anos e faço alguns trabalhos em pintura,  pedreiro ou limpezas  fiquei sem trabalho devido ao patrao nao receber das obras efectuadas  e foi a falencia preferencia alemanha belgica ou frança por favor sejam  breves obrigado

  6. estou desempregado tenho 48  sou casado  etenho dois fihlos presiso urgentemente  de trabalhar seja no que for  ja trabalhei na construcao civil de servente  o ultimo trabalho foi de motorista de pesados numa firma dedistribuicao para hipermecados meu tlm -938833575

DEIXE UMA RESPOSTA