curriculum-vitae-europeu-europass

O curriculum vitae modelo europeu ou europass é o mais usado pelos candidatos a empregos e o mais preferido pelas empresas que colocam ofertas de emprego.

O preenchimento do curriculum vitae europeu europass não é de todo complicado, mas para revelar os principais truques no preenchimento do curriculum vitae, fornecemos um exemplo preenchido prático deste modelo de CV europeu.

Não se esqueça que as empresas de recrutamento apenas dispensam entre 1 a 2 minutos na leitura de um curriculum vitae, tendo em conta este fator construa e escreva o seu curriculum de forma objetiva e o mais resumidamente possivel.

O ideal será focar os pontos e caraterísticas que pensa que a empresa procura para essa oferta de empresa, como por exemplo, se a empresa procura um candidato a engenheiro informático para funções de programador, deve direcionar o seu curriculum vitae focando e destacando esse tipo de experiência.

Assim, não deve considerar que um curriculum vitae acabado, pois isso depende sempre do tipo de candidatura e empresa à qual se está a dirigir.

Procure sempre adaptar o seu curriculum, à história e percurso das empresas, e se possível “estude” os interesses dos CEO e das principais pessoas responsáveis das empresas às quais se candidata.

Veja este exemplo para download de curriculum vitae no modelo europeu já preenchido.

Exemplo CV europeu preenchido

Note que o exemplo em cima não se adapta a todos os casos, pois cada curriculum vitae é único e depende essencialmente das experiências e formação profissional de cada candidato.

O curriculum vitae modelo europeu ou europass foi estabelecido pela Decisão n.º 2241/2004/CE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 15 de Dezembro de 2004, que institui um quadro comunitário único para a transparência das qualificações e competências.

Não se esqueça  que a parte mais importante do seu curriculum vitae é realmente o conteúdo, mas para evitar causar uma má impressão, entregue sempre originais do sue curriculum.

Se precisar corrigir alguma coisa deve imprimir sempre uma nova cópia, mantendo todas as informações no curriculum vitae atualizadas.

Boa Sorte.

DEIXE UMA RESPOSTA