Obtenha grátis um simulador excelente e muito útil para calcular as deduções e rendimentos para prever sem praticamente margem de erro o seu IRS de 2009.

O que é o IRScalc?

É uma aplicação de gestão fiscal do agregado familiar que através de cálculos rigorosos permite conhecer o montante do imposto apurado em múltiplos cenários em função do ano em que os rendimentos foram auferidos.

Com versões disponibilizadas anualmente ainda durante o ano a que dizem respeito os rendimentos o JURINFOR IRScalc® permite agir, dentro dos limites da legalidade, nas diversas componentes da receita, da despesa e do investimento familiar de modo a optimizar os valores a pagar e/ou a receber de IRS.

A versão JURINFOR IRScalc® 2009 refere-se aos rendimentos auferidos durante o ano de 2009.

As regras de cálculo aplicados baseiam-se no Orçamento geral do Estado para o ano fiscal de 2009 (aprovado ainda durante o ano de 2008) e ainda nos códigos de IRS, IRC, EBF e legislação complementar aplicável.

Com o JURINFOR IRScalc® 2009 poderá efectuar o preenchimento das declarações em papel do IRS ou efectuar a entrega electrónica do IRS nos prazos que, tipicamente, irão decorrer entre Fevereiro e Abril de 2010.

Funções disponíveis

  • Envio dos dados, relativos ao preenchimento de uma simulação de qualquer agregado, via e-mail, para outro computador (que contenha também qualquer versão do JURINFOR IRScalc®2009) permitindo, por exemplo, ao cliente efectuar ele próprio a entrega on-line no site da DGITA (fazendo uso da sua password pessoal) após o preenchimento da declaração pelo seu TOC,
  • Permite o envio por e-mail, em formato “.pdf”, da demonstração de liquidação permitindo informar antecipadamente o cliente do valor do imposto apurado na simulação efectuada pelo seu TOC com a ajuda do JURINFOR IRScalc®2009,
  • Envio, via e-mail, dos dados relativos a uma simulação de demonstração, em forma detalhada, para o respectivo agregado noutro computador (que contenha também qualquer versão do JURINFOR IRScalc®2009.

A Jurinfor disponibiliza uma versão gratuita para download com parceria da CGD, as limitações desta versão são:

  • Trabalha em monoposto permitindo a gravação de apenas um único agregado familiar.

  • A versão Simples CGD (suporta apenas um agregado familiar) está disponível única e exclusivamente via download..

FONTE: JURINFOR.PT

DEIXE UMA RESPOSTA