curriculum-vitae

A revolução da internet faz com que o modelo de curriculum vitae online ou eletrónico seja cada mais usado e solicitado.

Este modelo não é nada mais que o envio online de um curriculum diretamente por email ou por preenchimento de formulário num site de uma empresa.

Apesar de parecer simples o envio do curriculum vitae online tem de obedecer a alguns cuidados e regras, de forma a facilitar a integração nas diferentes bases de dados existentes nas empresas de recrutamento.

Este formato de CV online não invalida que tenha o seu curriculum vitae, por exemplo no modelo europass e depois o transforme para o formato eletrónico para envio online como um anexo de email.

.

Recomendações para os curriculum vitae em formato online

– Evitar parágrafos longos com mais de 6 a 7 frases.

– Introduzir uma linha de separação entre cada parágrafo, de modo a facilitar a sua leitura.

– Alinhar todo o documento à esquerda.

– Utilizar uma fonte de texto comum com um tamanho de 10, recomendamos a fonte “Arial”.

– Sempre que possível evitar parágrafos e cortes de linha.

– Evitar texto em itálico, scripts, sublinhado, gráficos, sombras e todos os carateres estranhos.

– Evitar barras horizontais e verticais, bem como parênteses e aspas.

Uma outra recomendação no envio de informação através de suportes informáticos é ter em atenção para quem envia e partilha os seus dados pessoais.

Há cada vez mais pessoas a aproveitarem-se desses dados, que poderão ser perigosos se usados por pessoas com grandes conhecimentos em informática.

Caso desconfie de alguma entidade, no envio do seu curriculum vitae oculte ou apague dados como o seu número de cartão de cidadão, número de identificação fiscal e mesmo número de telemóvel.

Boa Sorte.

DEIXE UMA RESPOSTA