desemprego

Um novo emprego não significa apenas uma maior remuneração, mas sim um conjunto de factores  para além deste como: plano de carreira, política de benefícios, ambiente de trabalho, localização da empresa (qualidade de vida), porte e estrutura da mesma, nomenclatura do cargo, forma de contratação e desafio proporcionado, entre outros.

Ninguém acredita que conseguirá encontrar um novo emprego com uma equação interessante desses factores sem esforço. Ainda mais nos dias que correm. Entretanto, nem todos utilizam o caminho correcto para o fazer.

O mais importante é não colocar em risco o emprego actual neste processo. Por isso é sempre recomendado por especialistas aos que trabalham que procurem um suporte profissional de empresas de recrutamento, para não dividir o tempo entre o certo e o duvidoso, acabando por correr o risco de ficar sem nenhum dos dois.

O ponto de equilíbrio entre a procura do novo emprego e a manutenção do actual é ténue – e deve-se levar em conta que, quem se contenta com um emprego banal apenas por medo de enfrentar o mercado de trabalho, está a colocar em risco o sucesso profissional.

Se está à espera do momento certo para começar a procurar um novo emprego, confira as dicas para dedicar-se a esta tarefa, sem colocar em risco seu emprego actual.

.

Cuidado com o e-mail

Ao procurar um novo desafio profissional haja sempre com segurança. E-mails corporativos muitas vezes são rastreados pelas empresas, dependendo da política de segurança delas.

O ideal é usar a conta de e-mail pessoal para este tipo de contacto ou, preferencialmente, nunca fazê-lo dentro de sua empresa actual, especialmente quando começar a discutir as bases da proposta de emprego. Além disso, seu futuro empregador não irá, certamente, gostar de saber que gasta seu tempo no escritório em assuntos pessoais.

.

Atenção e zelo ao passar referências

Ex-colegas de trabalho normalmente são os primeiros a saberem que você está à procura de um novo emprego. Mas os colegas actuais são os mais indicados para dar boas referências a seu respeito. Pense muito bem antes de falar com algum deles e peça sigilo em relação a isso. Se você não estiver seguro de que são fiáveis, não fale com ninguém. Mais importante que a referência é o sigilo.

.

Administre bem o seu tempo

Uma entrevista no pequeno-almoço é o momento ideal para quem está empregado. Tente agendar para o horário das 8h, pois assim conseguirá estar às 9h no seu emprego, sem causar qualquer suspeita. Entrevistas no meio do dia requerem mentiras grandes para as ausências.

.

Nunca deixe de dar o seu melhor

Mesmo quando se está à procura de novo emprego, nunca deixe de dar o seu melhor no seu emprego actual. Se continuar a dedicar-se ao máximo no seu trabalho, será, certamente, reconhecido e ficará com a consciência tranquila ao realizar um bom trabalho.

Tendo prazer em trabalhar aumentará a vontade de procurar por algo melhor no seu tempo livre. Afinal, a busca por um novo emprego não é certeza de consegui-lo e tem que garantir o seu emprego actual.

DEIXE UMA RESPOSTA