emprego-europa-eures

As economias modernas baseiam-se mais no conhecimento do que nas matérias-primas ou no trabalho físico.

Para poder fazer face à concorrência vinda das novas economias emergentes, a Europa tem de criar postos de trabalho que uma sociedade dinâmica e baseada no conhecimento requer.

Para tal, são necessários investimentos na educação e na ciência bem como em políticas de emprego concebidas para acompanhar o ritmo da mudança e ajudar a UE a superar a crise económica mundial.

Os países da UE colaboram estreitamente para fazer face a este desafio graças a objectivos comuns e a políticas complementares.

.

Europages

A business directory. You can search this site for contact details to various companies. It could be a good starting point to get informed in the industry of your interest before applying for a job!

http://www.europages.com

.

Anywork Anywhere

Anúncios de ofertas de emprego e recursos para trabalhar e viajar no Reino Unido e no resto do mundo. Fonte muito útil de informação sobre requisitos em matéria de vistos e seguro, impostos, etc..

http://www.anyworkanywhere.com/

.

Australian WorkPlace

Informação sobre emprego, relações laborais, ajudas governamentais, empregos, carreiras, formação e salários na Austrália.

http://www.workplace.gov.au/Workplace/

.

CV writing workshop

Um guia muito completo oferece-lhe tudo o que precisa para o ajudar a criar um CV vencedor. Modelos de CV, conselhos sobre o conteúdo, sugestões para a redacção de uma carta de acompanhamento e ligações a outras fontes de referência.

http://www.computing.co.uk/Careers/Features/CVwriting/index.jsp

.

Curriculum Vitae (CV) Europass

Se pretende inscrever-se num programa de ensino e formação, ou se está à procura de emprego ou de uma oportunidade para adquirir experiência no estrangeiro, é importante que as suas competências e qualificações sejam apresentadas de uma forma clara e facilmente compreensível.

O primeiro passo para utilizar o Europass é preencher o CV Europass, que lhe permite apresentar as suas competências e qualificações de forma clara e ao qual se poderão juntar posteriormente outros documentos Europass.

http://europass.cedefop.europa.eu/europass/home/vernav/Europasss+Documents/

.

EURES: o Portal Europeu da Mobilidade Profissional

Base de dados para a pesquisa de ofertas de emprego gerida pelo Serviço Público de Emprego Intereuropeu que lista ofertas de emprego em toda a Europa. Fonte de informação para procurar emprego no estrangeiro, sobre tendências do mercado de trabalho europeu, e condições de vida e de trabalho nos países europeus (a acrescentar em breve).

http://ec.europa.eu/eures/main.jsp?acro=job&lang=en&catId=482&parentCategor

.

EuroBrussels

Este sítio pode ajudá-lo a encontrar emprego em Bruxelas, nas instituições da UE, ou noutras organizações internacionais. Pesquisa de ofertas de emprego em associações profissionais, instituições da UE, escritórios de advogados, organizações internacionais, ONG e organizações políticas, instituições académicas, universidades, escolas de gestão e institutos de análise e prospectiva. Conselhos úteis sobre onde procurar emprego.

http://www.eurobrussels.com/index.php

.

Idealist

Empregos no sector das actividades sem fins lucrativos, incluindo organizações sociais, educativas e de direitos humanos no mundo inteiro.

http://www.idealist.org/career/career.html

.

International job links

Procure ofertas de emprego no mundo inteiro ou coloque o seu CV em linha. Uma vasta lista de sítios onde pode procurar oportunidades de emprego, desde emprego temporário a vagas na administração pública. Seleccione uma região e uma área; o resultado dá-lhe ligações por país, comentários sobre as bases de dados de ofertas de emprego e motores de pesquisa, e as línguas em que estão disponíveis.

http://www.4icj.com

.

Job hunting abroad

Uma fonte de informação sobre as diferenças de estilos de vida, de trabalho e culturais a consultar ao deslocar-se a outro país europeu e aí procurar trabalho. Consulte os guias dos países para obter informação sobre gestão cultural prática e procura de emprego em mais de 40 países.

http://www.labourmobility.com/individuals/jobhuntingabroad/index.html

Bandeiras do Mundo

Jobpilot

Pesquise o mercado europeu de emprego na Internet. Poderá encontrar oportunidades de emprego compatíveis com as suas qualificações e interesses.

Explore por actividade, por localização geográfica e tipo de emprego: por exemplo, empregos para diplomados do ensino superior e para início de carreira. Escolha um país e ligue-se ao portal Jobpilot local na língua nacional.

http://www.jobpilot.com

.

Jobs in Canada

Neste sítio pode encontrar empregadores, consultar ofertas de emprego e registar o seu CV actualizado.

http://www.actijob.com

.

Jobsabroad

Uma fonte de informação para vagas a preencher no mundo inteiro. Pesquise por destino pretendido.

http://www.jobsabroad.com/search.cfm

.

Monster

Motor de pesquisa para ofertas de emprego na Europa e noutros continentes. Descubra mais de 140 perfis de empresas, bem como um guia para preparação do CV, redacção de cartas de acompanhamento, e até sugestões e conselhos para deixar o seu actual emprego. Escolha o seu país para se ligar ao sítio na língua nacional.

http://www.monster.com/geo/siteselection.asp

.

Oportunidades em organizações internacionais

Este sítio liga-o directamente a anúncios de vagas em organizações internacionais e intergovernamentais. Pode pesquisar a organização pretendida na lista alfabética ou por actividades.

http://missions.itu.int/~italy/vacancies/vaclinks.htm

.

Programas Jovens e Jovens Profissionais no Banco Mundial

Estes programas destinam-se a jovens promissores e motivados de todo o mundo. Se já demonstrou vontade de progredir e potencial de liderança e está à procura de uma experiência profissional sólida de início de carreira num ambiente multicultural, este pode ser o lugar para si!

http://web.worldbank.org/WBSITE/EXTERNAL/EXTHRJOBS/0,,contentMDK:20522507~m

.

Trabalhar em organizações internacionais

Ligações a sítios com ofertas de emprego numa série de organizações internacionais na Europa e nos outros continentes.

http://www.coe.int/T/E/Human_Resources/jobs

.

Trabalhar nas Nações Unidas

Tudo o que pretende saber sobre o programa de concursos de recrutamento da ONU: requisitos de candidatura, prazos, exemplos de exames e outro material útil.

http://www.un.org/Depts/OHRM/examin/exam.htm

.

iWork

Acabou os estudos superiores e procura o primeiro emprego? Procure aqui empregos para pessoas em início de carreira e não só e encontrará ofertas de toda a União Europeia organizadas por localização geográfica, actividade e função. Pode igualmente registar-se para receber por correio electrónico informação sobre oportunidades de emprego e estágios.

http://www.iagora.com/iwork/index.html

DEIXE UMA RESPOSTA