estagios-pejene

O PEJENE 2011 é um programa de estágios para estudantes a frequentar o penúltimo e último ano do ensino superior (Licenciatura, Mestrado de Bolonha, Mestrado Integrado).

Estes estágios não remunerados decorrem em empresas/entidades de acolhimento entre Julho e Setembro e têm a duração de 2 ou 3 meses.

O PEJENE 2011 visa a criação de uma relação directa entre a Escola e a Empresa / Entidade de Acolhimento, através do desenvolvimento de projectos conjuntos de formação em local de trabalho, ainda durante o período de estudo dos jovens.

Através deste Programa, os jovens serão colocados em empresas / entidades de acolhimento no período de interrupção das suas actividades lectivas de Verão, período esse coincidente com maiores necessidades das empresas em termos de recursos humanos, não perturbando, assim e também, o plano curricular dos estudantes.

DESTINATÁRIOS

Jovens estudantes a frequentar o penúltimo ou último ano do ensino superior público, privado, e cooperativo (Licenciatura, Mestrado de Bolonha, Mestrado Integrado).

ÁREAS ABRANGIDAS

Consideram-se abrangidas pelo PEJENE todas as áreas de estudo previstas pelo Sistema de Ensino Superior, devida e previamente aprovadas pelo Ministério competente.

ENTIDADES DOS ESTÁGIOS

Empresas Industriais (incluindo de transportes, comunicações e afins), Comerciais, de Serviços (incluindo de Consultadoria), Instituições Financeiras (Bancos, Seguradoras e afins), e Instituições sem fins lucrativos (Fundações, Associações, etc.), Municípios, Agências de Desenvolvimento Local, entre outras.

PRAZOS

As candidaturas ao PEJENE 2011 são feitas directamente no site do Programa, nos seguintes prazos:

Jovens estudantes – a partir de 26 de Abril de 2011.

Empresas/Entidades de acolhimento – até ao dia 21 de Abril de 2011.

Os estágios realizar-se-ão entre Julho e Setembro de 2011.

CANDIDATURAS

Candidaturas para Empresas

Candidaturas para Jovens

DEIXE UMA RESPOSTA